terça-feira, 3 de novembro de 2015

Qual seu diferencial?




Há algum tempo o país vem sofrendo um desaquecimento do mercado, aumento de impostos e outras medidas que fazem que o nosso consumidor pense duas vezes antes de fazer alguma compra. Diante desse cenário, o que podemos fazer para ter um diferencial mantendo nossos clientes e conquistando novos?

Antes de ser pessimista e achar que a crise irá passar e não nos afetar, o melhor é começar a pensar em como reverter esse quadro e tranquilizar nossa equipe dentro do nosso ponto de venda.


Pensando nisso, selecionei algumas medidas que podem ser realizas e que de certa forma provocará um diferencial no seu negócio:


1º Ame o que você faz: Seja desde entregar jornais ou desenvolver um aplicativo para facilitar a vida das pessoas. Ame o que você faz (pode parecer clichê, mas é verdade!). Muitos dos melhores profissionais que já conheci são apaixonados pelo que fazem e nisso transmitem as pessoas ao seu redor felicidade com o trabalho que realizam, e quem não quer ter uma pessoa que transmite harmonia ao ambiente?



2º Mostre que seu produto pode fazer diferença na vida das pessoas: Você não deve vender apenas roupas ou acessórios de moda, você deve vender uma ideia além do seu produto. O produto (principalmente de moda) tem um determinado ciclo de vida, você deve agregar a ele uma história ou valores intangíveis que façam seu cliente reconhecer não só o produto, mas sim um estilo de vida ou grupo que se identifique. Isso faz com que você seja lembrado!

3º Apareça!!: Escreva uma mensagem, mande mimos, abra canais de comunicação com seus clientes. Faça eles se sentirem especiais, pois eles são especiais! (foram eles que te ajudaram a chegar aonde você está hoje). Invista em lançamentos de coleções e em pequenos eventos e convide seus clientes, eles com certeza se sentiram especiais e lembraram da sua marca.


4º Agradeça aos seus clientes: Sempre lembre-os que são importantes e que fazem parte do seu sucesso.

5º Mantenha uma equipe de alto padrão: Invista em desenvolvimento profissional e pessoal da sua equipe, são eles que são sua linha de frente e que começam um relacionamento com seus potenciais clientes. Sua equipe é a “cara” da sua marca e para desenvolver bons relacionamentos é preciso que eles estejam alinhados com os valores que a empresa acredita. Acredite na sua equipe, o relacionamento interpessoal é a chave do sucesso.



Essas são algumas dicas simples de como podemos reverter o cenário de crise dentro do nosso mercado. São pequenas atitudes que fazem diferença e que conquistam e encantam os clientes, trazendo assim um reconhecimento de sua marca para o consumidor.

Tem algum negócio? Quais medidas adotou diante da crise? Conte aqui nos comentários, vamos adorar conhecer um pouco mais.

Até a próxima!














Roseane Cardoso
Fashion designer & visual merchandiser
roseane.cardoso01@gmail.com

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