Há algum tempo o país vem sofrendo um
desaquecimento do mercado, aumento de impostos e outras medidas que fazem que o
nosso consumidor pense duas vezes antes de fazer alguma compra. Diante desse
cenário, o que podemos fazer para ter um diferencial mantendo nossos clientes e
conquistando novos?
Antes de ser pessimista e achar que a crise irá
passar e não nos afetar, o melhor é começar a pensar em como reverter esse
quadro e tranquilizar nossa equipe dentro do nosso ponto de venda.
Pensando nisso, selecionei algumas medidas que
podem ser realizas e que de certa forma provocará um diferencial no seu negócio:
1º Ame o que você faz: Seja desde entregar jornais ou desenvolver um aplicativo para facilitar a vida das pessoas. Ame o que você faz (pode parecer clichê, mas é verdade!). Muitos dos melhores profissionais que já conheci são apaixonados pelo que fazem e nisso transmitem as pessoas ao seu redor felicidade com o trabalho que realizam, e quem não quer ter uma pessoa que transmite harmonia ao ambiente?

3º Apareça!!:
Escreva uma mensagem, mande mimos, abra canais de comunicação com seus
clientes. Faça eles se sentirem especiais, pois eles são especiais! (foram eles
que te ajudaram a chegar aonde você está hoje). Invista em lançamentos de coleções
e em pequenos eventos e convide seus clientes, eles com certeza se sentiram
especiais e lembraram da sua marca.
4º Agradeça aos
seus clientes: Sempre lembre-os que são importantes e que fazem parte do
seu sucesso.
5º Mantenha
uma equipe de alto padrão: Invista em desenvolvimento profissional e
pessoal da sua equipe, são eles que são sua linha de frente e que começam um
relacionamento com seus potenciais clientes. Sua equipe é a “cara” da sua marca
e para desenvolver bons relacionamentos é preciso que eles estejam alinhados
com os valores que a empresa acredita. Acredite na sua equipe, o relacionamento
interpessoal é a chave do sucesso.
Essas são algumas dicas simples de como podemos
reverter o cenário de crise dentro do nosso mercado. São pequenas atitudes que
fazem diferença e que conquistam e encantam os clientes, trazendo assim um
reconhecimento de sua marca para o consumidor.
Tem algum negócio? Quais medidas adotou diante da
crise? Conte aqui nos comentários, vamos adorar conhecer um pouco mais.
Até a próxima!
Roseane Cardoso
Fashion designer & visual merchandiser
roseane.cardoso01@gmail.com
roseane.cardoso01@gmail.com
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