quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Dicas de como podemos usar o VM no Ponto de venda!








O mercado de varejo de moda brasileiro possui a cultura de profissionalizar setores dentro da marca, para definir melhor para quem vender, aonde vender e quais os canais usar para se comunicar melhor com os clientes. Todas essas informações podem começar a serem definidas dentro do próprio ponto de venda (loja), onde o cliente tem a primeira experiência com os produtos ofertados.


O Visual merchandising é uma profissão reconhecida nos mercados internacionais, afinal utiliza de técnicas aplicadas a experiência de compra, que naturalmente são convertidas em vendas para a marca.

Todo ponto de venda, pode e deve ser gerenciado por profissionais que consigam extrair e aproveitar o melhor do ambiente (loja).





5 dicas da @Endo_VM

- Sabemos que cada m² de sua loja é caríssimo, por isso o profissional de Visual merchandising é capaz de desenvolver uma ambientação e aproveitamento físico da loja, para que cada cantinho seja visto pelo cliente de forma única e desejável.

- Cada peça de uma loja é pensada e desenvolvida para agradar o seu cliente, por isso o VM pode utilizar técnicas visando explorar ao máximo o espaço e proporcionando bem-estar ao seu cliente, e convertendo isso em fidelização dos mesmos.

- Sabe aquelas peças que estão paradas no seu estoque? De coleções antigas que apesar de maravilhosas não responderam as expectativas que você esperava (vendas). Então, o profissional de VM pode fazer com que seus clientes olhem para elas de forma diferente, gerando o desejo de compra por essas peças esquecidas no estoque.

- As instalações e cenografias desenvolvidas por um VM para suas vitrines com certeza estará te diferenciando dos seus concorrentes no mercado, pois o “olhar” do consumidor para a sua vitrine será diferente. Ele perceberá seu cuidado com a loja e os produtos oferecidos.

- No item 3º comentamos sobre as peças paradas em estoque, que gera acumulo e ainda causa perda nas vendas. Então além de proporcionar um aproveitamento dessas peças na loja, o VM desenvolve também um trabalho para mostrar a melhor “face“ desse seu produto, ajudando a gerenciar melhor as peças em estoque.

Gostaram das dicas?? Se acha que faltou alguma dica deixe um comentário ou mande um e-mail para roseane.cardoso01@gmail.com













                                         








Roseane Cardoso
Fashion designer & visual merchandiser
roseane.cardoso01@gmail.com

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