Sabe quando você entra em uma determinada loja e percebe
tudo lindo e milimetricamente pensado? A harmonia que o ambiente transmite e a
sensação de conforto, são resultados de um Visual
Merchandising bem feito!
A impressão é que as cores combinam naturalmente, os cheiros parecem adoráveis, as músicas têm tudo a ver com o lugar e o momento. Assim, até o nosso humor muda!
A impressão é que as cores combinam naturalmente, os cheiros parecem adoráveis, as músicas têm tudo a ver com o lugar e o momento. Assim, até o nosso humor muda!
Definições
da Web
1.
Estratégia do varejo para ambientar a loja, adequar os produtos, visando à funcionalidade, agilidade e harmonia para o cliente.
Estratégia do varejo para ambientar a loja, adequar os produtos, visando à funcionalidade, agilidade e harmonia para o cliente.
A estratégia de Visual
Merchandising é muito mais utilizada do que imaginamos, por exemplo, em
grandes magazines existem equipes especializadas neste setor para que o cliente
possa ter uma experiência de compra única e assim fazer com que sua marcar
fique no imaginário do cliente, fidelizando e convertendo isso em vendas.
As funções de um VM (diminuitivo de Visual Merchandising) vão muito além de apenas trocar a roupa de manequins. Nós temos o dever de proporcionar ao cliente as melhores experiências dentro no nosso ponto de venda. Isso engloba produções de moda atraentes e atuais, aroma, músicas, coordenação das araras “amarrando” tudo, como em uma historinha, que teletransporte nosso cliente para o “mundinho” que queremos apresentar para ele. Seja um Lifestyle ou uma coleção lúdica.
O Visual Merchandising ou VM será um dos assuntos mais recorrentes desse blog e quero gerar um espaço para discussão sobre esse e vários assuntos. Quero fazer deste blog um berçário de ideias ... conto com sua colaboração!!!
As funções de um VM (diminuitivo de Visual Merchandising) vão muito além de apenas trocar a roupa de manequins. Nós temos o dever de proporcionar ao cliente as melhores experiências dentro no nosso ponto de venda. Isso engloba produções de moda atraentes e atuais, aroma, músicas, coordenação das araras “amarrando” tudo, como em uma historinha, que teletransporte nosso cliente para o “mundinho” que queremos apresentar para ele. Seja um Lifestyle ou uma coleção lúdica.
O Visual Merchandising ou VM será um dos assuntos mais recorrentes desse blog e quero gerar um espaço para discussão sobre esse e vários assuntos. Quero fazer deste blog um berçário de ideias ... conto com sua colaboração!!!

Deixe seu comentário abaixo.....Já foi em alguma loja que
fez você se teletransportar?
Roseane Cardoso
Fashion designer & visual merchandiser
roseane.cardoso01@gmail.com
roseane.cardoso01@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário