quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Vitrines temáticas e vitrines promocionais: Como produzir uma vitrine atrativa



As vitrines são o cartão de visita para o seu consumidor. Elas servem para que o cliente visualize e entenda o que queremos oferecer. Existem determinadas datas no calendário comercial utilizadas para desenvolver um trabalho diferenciado, com isso surgem também outros estilos de vitrines, como:

Vitrines comemorativas-
Elas já seguem um calendário comercial estabelecido pelo mercado. Ex: Dia das mães, dia dos pais, namorados, natal.


Vitrines promocionais-
São desenvolvidas a partir de um determinado produto que está sendo apresentado pela loja. Ex: Coleções novas, nova linha de produtos.



Vitrines sazonais-
Apresentam produtos com períodos específicos. Ex: Biquínis no verão, casacos no inverno.


Vitrines temáticas-
São desenvolvidas a partir de uma história contada através dos produtos e de uma cenografia. São vitrines que se bem montadas, despertam a imaginação do cliente o transportando para um local novo e cheio de magia.



Vitrines de oportunidade-
Transmitem ao cliente as oportunidades (produtos) oferecidas dentro da loja. Ex: liquidação, parcelamentos, prazos para pagamentos.




Saber as possibilidades que temos em uma vitrine é MUITO importante, afinal aumentamos nossas chances de acerto e satisfação junto ao cliente.

Gostaria de saber algo mais sobre Visual Merchandising, vitrine ou moda. Deixe um comentário aqui em baixo com sugestões de post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário