As
vitrines são o cartão de visita para o seu consumidor. Elas servem para que o
cliente visualize e entenda o que queremos oferecer. Existem determinadas datas
no calendário comercial utilizadas para desenvolver um trabalho diferenciado,
com isso surgem também outros estilos de vitrines, como:
Vitrines comemorativas-
Elas
já seguem um calendário comercial estabelecido pelo mercado. Ex: Dia das mães,
dia dos pais, namorados, natal.
Vitrines promocionais-
São
desenvolvidas a partir de um determinado produto que está sendo apresentado
pela loja. Ex: Coleções novas, nova linha de produtos.

Vitrines sazonais-
Apresentam
produtos com períodos específicos. Ex: Biquínis no verão, casacos no inverno.
Vitrines temáticas-
São
desenvolvidas a partir de uma história contada através dos produtos e de uma
cenografia. São vitrines que se bem montadas, despertam a imaginação do cliente
o transportando para um local novo e cheio de magia.
Vitrines de
oportunidade-
Transmitem
ao cliente as oportunidades (produtos) oferecidas dentro da loja. Ex:
liquidação, parcelamentos, prazos para pagamentos.
Saber
as possibilidades que temos em uma vitrine é MUITO importante, afinal
aumentamos nossas chances de acerto e satisfação junto ao cliente.
Gostaria
de saber algo mais sobre Visual Merchandising, vitrine ou moda. Deixe um
comentário aqui em baixo com sugestões de post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário