sábado, 28 de novembro de 2015

Como trabalhar as produções de moda de forma Fashion e comercial ao mesmo tempo?




Quando falamos de produções de moda logo pensamos em coisas conceituais, catálogos super fashions e passarela, mas saiba que conseguimos trabalhar toda essência conceitual de uma peça (ou várias) de forma mais comercial e atrativa para o cliente.

Para isso vamos falar de dois cenários de moda: A moda conceitual e a moda comercial.

Moda conceitual: É a moda de passarelas com looks que apresentam a essência da coleção e da ideia do estilista. Essas peças podem ter acessórios e modelagens diferenciadas, que são apenas utilizadas nas passarelas.

Moda comercial: São as mesmas peças apresentadas nos desfiles (com a mesma cartela de cores, essência, modelagens) mas com uma versão voltada para o mercado consumidor.

Quando se pretende montar uma produção de moda, não se deve apenas olhar a peça e pensar com o que ela combina, e sim mostrar para o consumidor o conceito em torno dela. Todo produto de moda contém uma história (cartela de cores, modelagem, detalhes) que deve ser respeitada para que ela possa expressar sua essência.

Dicas nunca são demais, e você já deve ter percebido que adoramos passar sempre um pouco de conhecimento. Então vamos lá, algumas dicas de como montar uma produção de moda bacana e que contenha um conteúdo e comunicação não-verbal, agregando valor a elas e fazendo você ter um diferencial nas suas vitrines e no seu ponto de venda! Vamos lá:

Esteja atento as tendências atuais: Os consumidores procuram se expressar através da moda.

Coordenação de cor: Trabalhe com uma cartela de cores definida. Não exagere na quantidade de cores, isso gera desconforto visual para o consumidor que não cria interesse pelas peças.

Organização: Tente sempre montar os manequins de forma coerente dando a impressão que estão indo para o mesmo local, como se contasse uma história dentro da sua loja.

Respeite estilos: As peças se comunicam, e respeitar a sua essência é um dos fatores de sucesso para uma boa produção de moda. Evite misturar estilos (exemplo: casual com festa, romântico com rock n`roll).

Glamour: O principal papel da produção de moda é transmitir a essência das peças, criar um ambiente lúdico e mágico é um dos principais fatores para o sucesso. O cliente atual procura agregar valor aos produtos de moda, por isso despertar sentimentos e desejos é a principal função da produção de moda.

Detalhes: Sempre atento! Acessórios, posicionamento de manequins, espaçamento de manequins, agrupamento e coordenação de cores são pontos importantes a se observar após montada a produção de moda. Essas funções trabalhadas de forma correta trazem sucesso para a produção.

Produção de moda: Como o nome já diz, é uma produção! Você tem que trabalhar com seu melhor, trabalhar com sua criatividade e mostrar os vários jeitos de se utilizar aquela peça, tornando ÚNICA para o consumidor, gerando desejo e convertendo em compra.



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