O texto de hoje é sobre os erros
mais comuns cometidos nos pontos de vendas! Elegemos 13 erros,confira:
1) Desorganização na loja: Ninguém gosta de ficar em um
local desorganizado, por isso o cliente tende a sair da loja que não apresenta
uma estética boa, e quanto mais tempo o cliente fica no estabelecimento mais
ele compra.
2) Atendimento ruim: Ninguém gosta de estar em um
lugar e ser mal atendido! Então foco no cliente. Ele é o principal responsável
pelo nosso sucesso!
3) Limpeza: Ninguém merece pegar um item da
prateleira cheio de poeira. Então capriche na limpeza do ambiente.

5) Vitrine mal feita:
A vitrine o cartão de visitas da sua loja, por isso tem a obrigação de
estar sempre bem feita mostrando seu melhor produto ou campanha vigente. É a
melhor forma disso acontecer é mantendo sua vitrine sempre atualizada.

7) Falta de criatividade: Não fazer nada de diferente dos
seus concorrentes não te ajudará a vender mais. Todos eles tem produtos
similares, o que diferencia uma empresa de sucesso é a criatividade.
8) Falta de eventos: Faça lançamentos de suas
coleções novas, celebre suas conquistas e chame quem realmente é especial: Seu
cliente, mostre para que ele faz parte do seu sucesso.
9) Quem não é visto, não é
lembrado!
Tenha redes sociais bem administradas e use esse canal para se aproximar mais
ainda de seus clientes e entender o que eles querem e quais suas expectativas.
10) Desatualizado: Hoje em dia com tantas
informações e de tão fácil acesso é um pecado deixar sua empresa fora das
tendências do mercado, por isso fique sempre atento ao que acontece em sua
volta principalmente no seguimento que atua.
11) Cortar o investimento em
marketing: Markerting
não é gasto, é investimento. Para vender mais você deve montar estratégias assertivas
para encontrar e conquistar seu cliente. Então não pense em riscar esse item de
sua lista.
12) Não ter metas definidas: Quem não sabe aonde quer
chegar, qualquer lugar é um ótimo lugar! Então para não se perder na corrente, sempre
tenha em mente o que deve fazer e qual seu objetivo. Se você fizer isso seus
clientes também conseguiram ver as mudanças.
13) Falta de tempo: É o mal do século, mas a gestão
de tempo é fundamental para as suas atividades. Isso faz com que você consiga
administrar melhor suas metas, sua equipe e suas prioridades, conseguindo assim
converter isso em vendas.
E
ai você acha que faltou algum erro? Se você tem alguma ideia bacana dívida ela
com a gente!!!
Até
a próxima.
Roseane Cardoso
Fashion designer & visual merchandiser
roseane.cardoso01@gmail.com
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