quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Decisão de compra !

Como conquistar meu cliente dentro do meu ponto de venda?


A forma de consumo mudou nos últimos 10 anos, e com isso os consumidores se tornaram mais exigentes. Esse fato pode ter ocorrido pela facilidade de acesso a diversos produtos de moda, por meio da internet. Alguns produtos ofertados são muito semelhantes, então como fazer com que o cliente que entrou em minha loja deseje aquele produto que estou oferecendo, com tantos concorrentes ao redor?

A decisão de compra do cliente acontece dentro do Ponto de venda (seja ela físico ou virtual), e alguns fatores são relevantes para a decisão deste cliente:

Atributos do produto de moda: Características físicas (design, qualidade, material) e qualidades abstratas (relacionadas ao desejo, como confiabilidade, status, aceitação dentro de um grupo, prazer).


         Preço do produto: O consumidor atual avalia a relação custo-benefício do produto, levando em conta que no mercado sempre há um produto concorrente, isso não quer dizer que preços baixos atraem sempre clientes. Dica:  preço é diferente do valor. Preço é a expressão quantitativa do produto.

    Valor do produto: O valor de um produto é considerado pelo cliente como grau de satisfação que ele está sentindo ao adquirir aquele produto. Exemplo: Uma mulher paga 400,00 reais em um par de sapatos novos que irão trazer prazer e bem-estar, é um exemplo de valor. O que o consumidor procura hoje são as ligações dos produtos oferecidos com o seu cotidiano.

     Exposição do produto: Trabalhar a melhor face do produto. Sempre mostrar ao cliente os detalhes do produto de moda.

    Serviços oferecidos: A marca deve abrir canais com os clientes e conseguir estabelecer uma comunicação clara e direta com o consumidor, estabelecendo assim uma relação de confiança.




Treinamento da equipe: Uma equipe dentro do ponto de venda que saiba TUDO sobre o produto é obrigação, mas uma equipe que saiba lidar com vários perfis de clientes é um diferencial. Os consumidores hoje exigem mais empatia e simpatia dos vendedores, relembrando que produtos existem vários, e esse pode ser um diferencial importante da sua marca.

Ambiente de loja: Um local com atmosfera sedutora e com uma identidade definida, faz com que o cliente se mantenha por mais tempo descobrindo a sua marca e seus produtos. E isso é importantíssimo no mundo da moda, trazer ao cliente a magia do produto.

O nosso consumidor atual quer mais respeito e valor agregado ao produto. Então temos que ficar atentos como apresentamos nossa marca ao mercado e como nossos processos estão adequados aos novos consumidores. Será que você não está vendendo por causa da crise ou por causa de detalhes?





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