O nosso cérebro trabalha com conexões para facilitar
assimilações das nossas memórias. E para criar uma imagem de marca positiva
devemos trabalhar corretamente as percepções dos consumidores em relação as
publicidades geradas em torno do produto.
As nossas emoções interferem no processamento das
informações em relação a um produto, assim o marketing consegue trabalhar o
desejo. Associar produtos de moda a modelos bonitos é uma forma de desenvolver
uma empatia do consumidor com a marca/produto ofertado.
Dentro dessa linha de pensamento, o marketing deve
trabalhar para guardar e desenvolver sentimentos e memórias positivas dentro da
cabeça dos consumidores.
O direcionamento certo para produtos de moda pode
gerar uma resposta rápida. Então vamos pensar:
·
Como será que meu produto está sendo apresentado
para o meu público?
·
Os valores que estamos passando por meio da
publicidade está correto? Assim gerando uma memória positiva para minha
marca/produto?
·
Meu investimento está correspondendo às
expectativas do consumidor atual?
Refletindo sobre esses aspectos, podemos então
desenvolver uma visão sobre o marketing e as emoções que conseguimos gerar.
Exemplo as propagandas de Natal da coca-cola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário