terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Como desenvolver percepções de marca em consumidores




O nosso cérebro trabalha com conexões para facilitar assimilações das nossas memórias. E para criar uma imagem de marca positiva devemos trabalhar corretamente as percepções dos consumidores em relação as publicidades geradas em torno do produto.

As nossas emoções interferem no processamento das informações em relação a um produto, assim o marketing consegue trabalhar o desejo. Associar produtos de moda a modelos bonitos é uma forma de desenvolver uma empatia do consumidor com a marca/produto ofertado.

Dentro dessa linha de pensamento, o marketing deve trabalhar para guardar e desenvolver sentimentos e memórias positivas dentro da cabeça dos consumidores.

O direcionamento certo para produtos de moda pode gerar uma resposta rápida. Então vamos pensar:

·         Como será que meu produto está sendo apresentado para o meu público?
·         Os valores que estamos passando por meio da publicidade está correto? Assim gerando uma memória positiva para minha marca/produto?
·         Meu investimento está correspondendo às expectativas do consumidor atual?

Refletindo sobre esses aspectos, podemos então desenvolver uma visão sobre o marketing e as emoções que conseguimos gerar.














Exemplo as propagandas de Natal da coca-cola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário