terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Você já visitou seu vizinho hoje? Ele está fazendo algo para se diferenciar?


Atualmente o mercado é repleto de produtos e serviços parecidos, em contrapartida existem diversas ferramentas para atrair e reter clientes.

A mais simples e antiga é: Visitar o vizinho!

A análise de concorrência é uma ótima ferramenta para poder desenvolver e até perceber o que está acontecendo de novo no mercado. Ela consiste em você visitar os seus concorrentes, mas com a visão de cliente e perceber quais são os diferenciais que ele está usando no ponto de venda.


Avaliar e perceber as novas tecnologias e os métodos que estão em uso no mercado, ajudam você a perceber e analisar o seu cenário atual, verificando como seus concorrentes estão ou não a sua frente, utilizando melhores tecnologias e métodos para a retenção e fidelização de clientes.

Antes de partir para a observação, é necessário que alinhe os pontos que devem ser verificados em sua visita a concorrência, você deve estipular uma periodicidade para essa análise para que com o tempo você possa concluir o que o mercado ou as marcas que você admira fazem de diferente para conseguir mais consumidores.

Esteja sempre de olho no mercado.


*Dica: Sempre que for fazer uma análise de concorrência tenha em mente o que de positivo seu concorrente utiliza. Não caía na armadilha de ir com o olhar negativo pois você irá acabar perdendo os pontos positivos que seu concorrente está aproveitando!

Tenha uma ótima análise!!




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